quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

CEJDS começa ano letivo dia 20

Turma do 3º ano 2016 no momento final da solenidade de conclusão
 (foto: Landisvalth Lima)
     O Colégio Estadual José Dantas de Souza inicia o ano letivo de 2017 nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, nos três turnos. A novidade este ano é a existência de apenas 3 unidades, com uma média de 66 dias letivos. A escola mantém quase que a mesma quantidade de turmas do ano passado, mas o turno matutino ficou mais povoado. São três turmas de 1º , duas de 2º e uma de 3º. O turno vespertino, como sempre, continua lotado com 9 turmas: 4 de 1º, 3 de 2º e 2 de 3º. O turno noturno apresenta 3 turmas, uma para cada ano do ensino médio. A previsão este ano é que todas as atividades se encerrem antes do Natal.
O corpo diretivo, formado pela Professora Rivanda Alves Nascimento (Diretora), pelo professor Gilberto Jacó (Vice-diretor) e pelo professor Landisvalth Lima (Vice-diretor), iniciou na Jornada Pedagógica, ocorrida nos dias 1, 2 e 3 de Fevereiro, a discussão do Programa Político e Pedagógico – PPP – para os próximos 3 anos. O objetivo é preparar a escola para as transformações que vão dar uma nova dimensão ao ensino médio, inclusive com a implantação de cursos técnicos. As metas são ambiciosas: ampliação física do colégio, com mais 4 salas, auditório,cozinha, refeitório, banheiros, laboratório, quadra esportiva coberta e outros.
Este ano, a direção pretende dar uma maior ênfase às questões pedagógicas, inclusive com a implantação de um currículo único organizado pelos professores das disciplinas. O aluno, pai ou responsável que quiser saber o que aprenderá em determinada unidade, é só clicar no nome da disciplina na coluna à direita neste portal. A padronização mínima de conteúdos evita os níveis diferenciados de conhecimento entre os alunos dos turnos. A escola sugeriu, embora os professores não sejam obrigados a aceitar, já que é o professor o licenciado, que a segunda unidade ficasse destinada somente às avaliações que não envolvam prova ou teste. A 1ª e a 3ª unidades seriam destinadas a provas e testes de valor até 10 pontos.
Já no início do ano letivo, a direção terá reunião com os pais ou responsáveis. Será na quarta-feira, dia 22 de fevereiro. A reunião oficializará a criação do Conselho de Pais e Mestres. Este ano a escola quer a divulgação instantânea dos faltosos e dará uma solução definitiva aos alunos que fingem frequentar o colégio. Ainda esta semana, a escola concluirá a instalação de mais dois aparelhos de ar condicionado. Com isso, o CEJDS já contará com 5 salas climatizadas e já está mobilizada para colocar ar condicionado nas demais ainda este ano. Este ano o colégio terá em seus quadros cerca de 750 alunos. Na reunião com os pais, a escola vai prestar uma homenagem aos estudantes que já efetivaram suas matrículas em universidades e os que foram destaques no ENEM do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário